A complexidade atual da administração em saúde tem justificado a necessidade de um progressivo movimento de profissionalização da gestão em saúde, contribuindo com a formação de lideranças executivas que sejam capazes de promover uma ligação eficiente entre assistência com qualidade e gestão. Neste cenário, os gestores das organizações de saúde devem desenvolver ou aperfeiçoar competências (conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes) para assumir a liderança de novos modelos de gestão e tornar os processos mais eficientes e eficazes, criando valor aos pacientes e mantendo a sustentabilidade dos hospitais.
Gerencia processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde. Coordena o planejamento estratégico das instituições de saúde. Organiza fluxos de trabalho e informações. Estabelece mecanismos de controle de compras e custos. Estrutura áreas de apoio e logística hospitalar. Supervisiona contratos e convênios. Gerencia a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde. Desenvolve programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde. Vistoria, avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.
Entendo que após o pagamento e compensação é necessário apresentar o comprovante de pagamento a unidade para validar minha matricula. |
Acompanhe as informações e novidades sobre o curso de CST EM GESTÃO HOSPITALAR
Estamos prontos para te atender.